segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Como tem sido...Parte 3

G-A-M-E  O-V-E-R pra mim...

Ok ok...vamos seguir, sem choradeira, sem baixo-astral, isso não resolve nada, só desanima a gente, nos deixando sem forças e sem vontade de fazer nada para melhorar, e não é isso que eu quero...
Sou Mulher com M maiúsculo, e não desistirei nunca do meu sonho de ser mãe...
Por tanto sei que quando Deus quiser me enviar esse anjo eu estarei bem mais preparada do que agora e ainda vou agradecer por isso!
Nesse ciclo aprendi e ao mesmo tempo fiquei confusa sobre muitas coisas...por exemplo, é possível ter um escape no 10dpo e não ser nidação, ou então até ser nidação, mas a M descer por não ter se implantado direito, gerando assim um aborto ovular? Pode.
Pode também ter sido apenas um escape? Pode.
Posso de novo, depois de vários ciclos, ter um de 28 dias? Sim...
Esse ciclo mais estendido pode ter sido por eu ter ovulado um dia após o que achei que havia ovulado? Sim.
Pode também eu ter ovulado no dia que achei que ovulei e ter tido uma fase lútea de 15 dias, pode também, até 16 dias é normal.
Pode a TB continuar dando alta mesmo depois que a Missred já deu as caras? Pode.
Pela primeira vez isso aconteceu comigo, pois das outras vezes que medi, a minha M desceu no dia seguinte ou no mesmo dia da temperatura baixar! Neste ela baixou hj, no dia seguinte ao que a Missred veio.
Posso sentir em cada ciclo sensações diferentes em relação a Miss?...Posso...nesse foram fortíssimos, foram dias difíceis, enjoei, senti muita dor de cabeça, nos seios, cólicas..sensibilidade para o lado da choradeira...foi punk!
Então a Miss red veio em 17/08 com TB de 37.4 e com coágulos.
Hoje TB 36.5
O que farei diferente nesse ciclo?
Seguirei com o teste de ovulação e com a TB, tomarei algumas vitaminas, farei o truque do abacaxi, manterei a calma e deixarei nas mãos do pai!
O 4º ciclo de tentativas começou!
Que seja agora, que seja depois...que seja na hora que for!
Um beijo a todas que torceram por mim...BORA RECOMEÇAR COM FÉ EM DEUS!




17 comentários:

  1. É isso ai amiga, ciclo novo esperanças renovadas.
    Pensar positivo é muito importante.
    Na Hora certa acontece.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade kell esperanças renovadas....
      Afinal passa tão rápido...as tentativas logo estarão aí novamente.
      Obrigada!

      Bjus

      Excluir
  2. Fê tenha fé amiga, Deus sabe nosso tempo certo, sei que vc deve estar cansada de ler isso, mas sua hora vai chegar vc vai ver.
    Continue em busca de seu sonho e seja feliz e positiva, vc vai ver como dá tudo certo

    Bjoo

    http://omundinhodaday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Dayanne, a gente cansa de ouvir, mas é sempre bom...
      eu tenho certeza que Deus sabe o momento certo...mas esse tal de hormônio acaba com a gente lá na fase lútea...depois que passa, parece que nem aconteceu nada! kkk
      Obrigada pelo teu comentário!
      Com certeza ser assim vai ajudar muito mais do que o contrário!
      bjão

      Excluir
  3. Isso mesmo querida!!! Novo ciclo, novas esperanças!!! Com a graça de Deus será nesse ciclo!!!! Pensamento POSITIVO sempre!!! Sua hora vai chegar!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Lyanna, estou descobrindo que ficar positiva, pensando que JÁ consegui, é bem mais gostoso mesmo...e assim vou ir levando...sempre acreditando que a vitória será nesse, se não for nesse no outro, enfim, acreditar que ela está próxima!
      Vai chegar sim...e se Deus também quiser como eu, será logo!!!
      Beijão

      Excluir
  4. Oi Fê, como gosto de te ler, ah como me identifico, no 3º ciclo também enjoei, sentia dores de cabeça horríveis, torturas, cólicas, poderia jurar que havia chego meu momento, o que apreendi a ter calma, calminha calminha rsrs, pensei elaia esta maquina corpo foi capaz de me enganar e recebi como resposta esta cabeça que é capaz de lhe enganar... Mas entra com tudo neste novo ciclo, entra com a fé que diz que a partir do terceiro mês após a parada do AC é o momento certo, será, se Deus quiser a nós... Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Ni...você me entende então...kkk
      Nossa, sabe que depois que passei por esses ciclos percebo que é por aí mesmo...a gente entra numa ansiedade, numa pilha errada, e na realidade é assim mesmo, leva tempo, as "coisas" dentro da gente precisa amadurecer, ficar tudo certinho, não queremos aceitar a demora, mas no meu caso, olha quantos anos de anticoncepcional, foram 15 anos direto, é complicado é duro, mas é a realidade...
      Agora só me resta mesmo aguardar, o próximo daqui a pouco tá aí...e a fase lútea tbm...que a pior ao meu ver...mas...segue o baile...segue a dança...e vamos dançando conforme a música!
      NESSE EU VOU CONSEGUIR!!!
      Beijão e obrigada pelo teu comentário!

      Excluir
  5. Oi,flor, achei seu blog hoje. Que bom que você não está triste e está mantendo a fé de que seu presente virá em breve. Estou tentando engravidar há um ano e 4 meses, oficialmente, conto 10 ciclos de tentativa. E depois de quase entrar em depressão, no ciclo passado decidi que não vou mais me deixar abater também. Sei que as coisas acontecerão como têm que acontecer. Força e parabéns pelo empoderamento! Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gê, você tem blog?
      Gê, tenho uma amiga que conseguiu engravidar depois de 1 ano e seis meses, mas precisou fazer tratamento, você já faz algo? Ou vai esperar completar 12 ciclos?
      Essa demora nos mata mesmo, mas sabe, eu coloquei ali que farei isso e aquilo de diferente nesse PF que está para chegar, mas, no fundo eu sei que independente de eu fazer ou não alguma coisa, esse bebê só virá quando Deus quiser!!!
      Obrigada por sua visita, pelo teu comentário!
      Seguimos firmes nas tentativas sempre aprendendo algo mais!
      beijinhos

      Excluir
  6. Fê, em primeiro lugar, não É GAME OVER pra você! Tu ainda tá no jogo, e você tá aprendendo todas as regras para a próxima partida, isso é ótimo!
    Quando eu estava tentando engravidar, também tive vários sintomas de gravidez nos meus 2 primeiros ciclos de tentativas, como você poder ver aqui: http://melancianabarriga.blogspot.com/2013/08/sintomas-de-gravidez-ii-o-retorno.html . Eu tive certeza que engravidei nesses 2 ciclos, até sangramento de implantação eu tive! Mas daí veio o terceiro ciclo, sem sintoma quase nenhum, com um sangramento estranho que me pareceu ser a minha menstruaçao chegando e pimba! Eu estava grávida.
    Sobre a sua temperatura, ela pode te enganar se você medir quando já estiver acordada a algum tempo, ou se tiver muita diferença da temperatura ambiente. Se você estiver usando um termômetro cutâneo a chance de erro é muito grande, o ideal é o retal. Já sobre a fase de nidação, eu li que independente de quantos dias tem entre a menstruação e a ovulação, a próxima menstruação sempre será 14 dias após a ovulação ocorrer. Comigo pelo menos foi assim, quando o teste de ovulação dava positivo, 14 dias depois a M chegava.
    Boa sorte no próximo ciclo! To daqui torcendo!
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita,q ue super comentário...adorei!
      Sabe, é assim que a gente se sente não é? como final de jogo, e jogo perdido kkkk você sabe já foi uma tentante...
      E eu sinto que tbm consegui nesse ciclo e por algum motivo não deu, mas eu só sinto, não posso ter certeza de nada, e troço muito que seja nesse ciclo o meu tão esperado positivo, porém eu sei que nem sempre as coisas são assim, você foi super abençoada.
      A temperatura faço vaginal e a princípio acho que dormi no mínimo 3 horas antes de medir (costumo levantar fazer xixi e voltar a dormir, mas acho que consegui cuidar pra isso não acontecer)...sobre a menstruação, quanto a ela ser mais de 14 dias pós ovulação parece que é possível sim, agora não lembro onde eu li, e se ela for menos de 14 dias, bem provável que exista aí algum problema hormonal...mas o normal é não ser abaixo de 12 dias...ser a mais chegando a 16, é tranquilo também.
      Daí sobre essa questão teria que dar mais uma pesquisada.
      O fato é que essa tal de fase lútea acaba com qualquer mulher...é uma espera eterna e que
      faz você viajar em coisas que sei lá...
      Obrigada pelo seu comentário, pelas dicas e pelo desejo de sorte...
      Vamos ver o que me espera nesse ciclo!
      Grande beijo!

      Excluir
    2. Aaaaah não consegui abrir o endereço que deixaste...diz que não existe! :(

      Excluir
  7. Muito bem, se não rolou bola pra frente e rumo ao proximo ciclo. Isso é sabedoria :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem, por aqui o meu 4° ciclo foi O ciclo, rsrsrs
    Mas tudo isso faz parte, principalmente porque nossos hormônios são muito vulneráveis ao nosso sistema nervoso.
    To torcendo que esse seja O CICLO pra vc tb!
    E como a Rita disse, nada de Game Over, principalmente com todas essas descobertas que você teve, veja o quanto esse ciclo te acrescentou como mulher, como mãe.
    Boa sorte!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Ah Tami, isso é verdade, de cada ciclo que recomeça, precisamos tirar muitas coisas de bom!
    Evoluir, aprender com os erros...cada dia se empoderar mais...enfim...
    Nesse quero manter a minha tranquilidade, inclusive lá na FL e daqui pra frente seja o que Deus quiser...mas óbvio, desejo muito que pra mim tbm seja O CILCO! hahahaha
    Bj bj pra você e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!