terça-feira, 7 de outubro de 2014

Procura-se o Glamour!

E aí gentem!!!
A coisa anda parada por aqui, mas também não é pra menos...
...ando passando por tantas coisas...
É, eu sei que a vida não é fácil pra ninguém, pelo menos pra maioria...
...porém tenho me sentido tão estranha, tão sei lá...
E aí eu me pergunto, seria isso normal? 
Será que é uma onda que estou entrando e se eu não me cuidar não saio mais?
São tantos acontecimentos e ao mesmo tempo uma sensação de que nada acontece.
Tá difícil! Tá bem difícil...mas só eu sei de verdade o que tô sentindo aqui dentro.
O motivo de eu estar assim pode ser uma mistura de tudo, eu não sei, eu não encontro respostas, eu não vejo saída, na verdade me sinto "deprê", mas isso é algo que preciso falar em outro post, sobre essa minha tendência.
Idealizava outra história pra essa minha fase...sonhei tanto com esse acontecimento, quis tanto, passei anos idealizando, contando os dias para o momento certo...sofrendo na fase de tentante, e de repente nada, absolutamente nada do que imaginei está acontecendo, não, minto, não posso ser injusta assim, tem uma coisa, uma única coisa que queria que acontecesse e está acontecendo, é a presença do meu marido em tudo e em todos os sentidos...ele é simplesmente perfeito.
Sonhava em engravidar quando a minha casa já estivesse pronta, e com isso viver a minha gravidez plenamente nessa nova casa, recuperando aos poucos o fôlego $$, mas feliz, pensei que não teria enjoos, ou se os tivesse pensei que seriam apenas pela manhã, pensei que eu teria ânimo, pique, vontade de fazer exercícios, pois antes de engravidar vinha fazendo, alimentação achei que eu seria super regrada, beberia muita água como sempre, achei que eu estaria super empolgada lendo e relendo sites sobre maternidade, lojas de roupas e móveis...pensei que eu seria a cara da felicidade, mas não...
...sinto que está tudo certo, mas está tudo errado, dá pra entender?
Pra ter uma noção, amanhã é dia da minha primeira ultra, porém não estou ansiosa, estou empolgada sim, quero saber se meu filho(a), filho(s) está(ão) aqui, se está tudo bem, mas não estou empolgada como gostaria de estar, os exames de sangue, quem disse que consegui fazer? Ainda não consegui fazer, quem disse que consigo ficar 8h em jejum? É muiiiiiiita fomeeeeeeee, mesmo que eu durma, sei lá, 23h e tenha comido, quando eu acordar vou acordar com um rommmmbo no estômago insuportável e se eu não como fico mega enjoada. 
A pura realidade é que estou enjoando desde a 5º semana sem parar, é o dia todo, toda hora, porém eu não vomito, são náuseas, a verdade é que sinto fome a cada 1h e meia ou 2h e eu já não aguento mais isso, pois por mais que eu tenha o que comer, eu simplesmente enjoo do que tem, e aí não desce fruta, não desce pão, não desce iogurte, não desce nada!
A minha casa está em reforma desde junho, ficaram de entregar em dois meses no máximo, já está em 4, em contra partida estou em um lugar que não me sinto bem, antes de descobrir estar grávida tudo ok, mas agora tá complicado, bem complicado, mas não vou entrar em detalhes, a grana por conta dessa obra está curtíssima, então onde está a vontade de olhar sites de compras? E o ânimo para ler? Para se exercitar?
Ânimo eu tenho só pra chorar...verdade.
E sabem o que me deixa mais louca? É que pergunto para algumas mamães como foi com elas, e todas sem exceção me dizem que quase não enjoaram, que foi super tranquilo, tudo ok.
Poxa, por que comigo tem que ser assim? Pq?
Eu estou aqui pra dizer, que nessas primeiras semanas ao menos pra mim, NÃO EXISTE GLAMOUR!
Eu só espero te todo o coração, que eu saia dessa, que Deus me ajude a ressurgir das cinzas...
Essa experiência não está nada legal.

Um beijo e desculpem o desabafo, amanhã BC e na quinta se Deus quiser volto pra falar do exame que farei.

;)

9 comentários:

  1. Oi flor...esta fase vai passar...o glamour vai voltar..o começo da gravidez com enjoo nao é facil.sei bem como é...
    E nao se sinta a unica que tem enjoos ,viu...mtas gravidas sentem

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Fê, digo que lhe entendo um pouco...por aqui o ânimo e o glamour passam longe!
    Mto enjoo desde a 5ª semana e no meu caso o agravante é que vomito, até peso eu perdi, então imagina como anda minha auto estima....no vazo do banheiro, rsrs
    É sério, está bem difícil, mas penso que vai passar, falo para meu marido é um dia a menos de enjoo e um dia a mais de gestação, então está mais perto de passar!
    Mas não se culpe, nada é do jeito que idealizamos, mas posso dizer no final é melhor!
    Neste início é mtos hormônios a cabeça da gente fica a mil é mtas mudanças, mas calma vai passar e melhorar!

    depois nos conte sobre a ultra!

    bjus e conte com a gente!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo apoio meninas!
    Nise, realmente se vc enjoo sabe do que estou falando...
    Rê, é muito ruim a sensação da coisa parada em você, penso que até iria preferir vomitar sei lá...
    Tudo ajuda pra eu estar chateada assim, mas vai passar, sei que Deus vai me ajudar!
    Melhoras pra nós e Fertilidade pra você Nise!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Amigaaa, vc não está sozinha nessa. Eu estou com os mesmo sintomas a única diferença é que eu consigo comer. A médica me disse que com 14 semanas vai passar esse mal estar. Tomara \0/. Melhoras amigas !!!

    Bjs!!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fê...eu revivi no seu relato...lembro que perto das 8 semanas eu estava super deprê, me perguntando cade aquela gravidez de comercial de margarina, era o enjoo que não passava, e não vomitar é pior ainda pq parece que ta preso...Mas amiga, se posso te dar um conselho, seria...Vai passar, essa fase passa, realmente é bem difícil esse começo, seus hormônios estão em festa, e bagunçando seus neurônios...Jaja vc vai se sentir super disposta, basta entrar no 2º tri, te digo com propriedade...e estarei aqui pra festejar contigo...
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fê é assim mesmo idealizamos tanto é nada é como nossas expectativas, mas isso passa todas temos na gestação, é um desafio são os hormônios e a certeza de que tudo nunca mais vai ser igual. Fica calma e respira fundo que tudo ainda vai mudar bastante antes do seu pacotinho de amor chegar...

    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Ain Fe, realmente não tem o glamour dos comerciais de margarina e não é só porque você está no inicio, é porque não tem mesmo kkk
    Claro, a gestação é feita de fases e fases, mas em cada fase haverá algo para te chatear, algo incômodo, mas é assim... Não posso falar que tudo é ruim porque não é , tem muitas partes boas, muitos sentimentos bons que fazem as coisas ruins sumirem (Simples assim !! )
    Espero que sua fase chata passe e que você se sinta bem, mas lembre-se, antes de estar com o corpo bom a meste precisa estar bem, o psicológico precisa estar bem pois ele influencia nossa estado físico.
    Fique bem amiga e em breve você estará ótima <3
    Beijos em vocês dois <3

    ResponderExcluir
  8. Gurias vocês me apoiam tanto...
    Obrigada de coração!
    Quero e sei que posso contar sempre com vcs!
    um beijo e um abraço! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!