segunda-feira, 28 de março de 2016

10 meses do Valentim \0/

E aí pessoal? Tudo certinho? Tem alguém aí ainda?! kkk
O tempo não para né?! Meodeooos! Lá vamos nós para mais uma mês e daqui a pouco 1 aninho do meu anjo e de tantos outros anjinhos da blogesfera que nasceram bem próximos ao Valentim...
Meu filhote fez 10 meses dia 22/03.
Esse último mês foi bem complicadinho...
...Valentim apresentou um comportamento estranho, começou a demonstrar bastante irritação nos afazeres, ao trocar fraldas, tomar remédios, reagir a algo que não estava gostando, resistindo para sentar no cadeirão e comer...tudo o que não acontecia do jeito dele ele gritava, durante uns 3 dias seguidos quando contrariado começou a gritar gritar gritar como se estivéssemos espancando, se um vizinho passasse na hora, diria que estávamos judiando dele :(
Foi um comportamento tão novo e apavorante pra mim, que quando dava a hora de ir embora do serviço, eu ficava nervosa por saber que iria passar por isso, e eu não estava sabendo lidar.
Falei com a escola, me disseram que fazia isso muito pouco, depois disso comecei a observar no que NÓS estaríamos errando!
Bingo!
Foram uma série de modificações...
1. Combinei com o marido (ele fica com o filho na chegada da escola para eu ajeitar a janta), que quando ele ficasse com o Valentim, ele ficasse com o Valentim e não no celular...nosso filhote sempre brincou numa boa em seu quartinho mas sempre exigiu a nossa presença, agora ele quer mais, além da presença quer que a gente brinque com ele.
2. Estávamos limitando o espaço dele apenas em seu quartinho, onde tem tapete de EVA, e seus brinquedos, porém a pessoinha tem energia demais e não quer ficar só nesse mundinho, então está aberta a temporada de caça ao bebê pela casa toda! PENSEM EM UMA CRIANÇA FELIZ, sério, ele engatinha por tudo, ele faz do puff um andador, caminha, voa empurrando aquilo, o que me faz pensar que logo logo estará caminhando!
3. Não forcei mais a sentar no cadeirão, o jantar é no chão...sentado com ele, pois é, ele vai e volta quando quer outra colherada, e assim está com as frutas também...está funcionando bem, então seguiremos assim.
4. A alimentação dele estava toda baseada na escolinha e em casa era janta, mamá e tetinha pra dormir...finais de semana ficava praticamente na teta, respeitando o horário apenas do almoço e janta...e aí eu acho que, ou eu estava matando meu filho de fome kkk ou o apetite dele mudou de uma hora pra outra...se deixar ele passa o dia comendo...comprei bolacha sem sal pra ele, (caaaaaara) e passei a oferecer fruta com mais frequência, tô precisando dar uma olhada nos blogs de receita das amigas...pois pelo menos no final de semana vou ter que ampliar esse cardápio, somente bolacha e frutas não vai dar...kkkk

Tudo isso junto e misturado levaram embora o bebê gritão e me trouxeram de volta o anjo que sempre foi!
Sorridente, brincalhão, beijoqueiro, amoroso!!!
Ahhh!! descobri o quanto ele é bravo! Quando algo não sai como quer, faz uns sons estranhos!
Fala "dê" cadê, papa (papai), quando quer chamar faz menção com a mãozinha e outros bebenezes que ainda não sei o que quer dizer kkk
Meu filhote teve mais uma vez bronquiolite, coisa que pelo jeito é muito comum aqui no sul :(
e ainda não está curado, Deus ajude que tudo melhore!
Só uma mãe pra saber o que sinto em relação a essas doenças chatas!
Seguimos aqui sem nada de dente e nem sinal de que esteja vindo!

Meu anjo está com 74cm
e pesando 8.860kg
Em pé apoiado ma cama da mamãe

Bem limpinho depois do papá....kkkk

Fiquem com Deus!
Beijão meu e do Válen!




7 comentários:

  1. Valen lindo da titia!
    Fer, realmente eles precisam explorar, explorar e explorar. Aqui ando em uma fase que acho coisinhas do Mi em todo canto. Tem brinquedo no banheiro, na cozinhas, armarios, sala, quarto... Ele vai brincando em todos os comodos e ama essa liberdade. Isso realmente fará somente bem ao Valen. Sobre comida, sim eles precisam de rotina, inclusive alimentar. Respeitar horários e tipos de comida é crucial. Vejo como o Mi fica qnd pulamos uma refeição e substituimos por leite por exemplo, já absta para ele não dormir a noite. Então até no final de semana tem que ter lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, além das mamadeiras... E assim vamos seguindo. Tenho umas receitas bacanas e vou te passar, coisas que ele já pode ir comendo, tipo muffins, omeletes, papas doces, etc. Beijos em você e no gordinho lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Você voltou!
      Que surpresa boa!
      Ai pois é...coisas que a maternidade vai nos ensinando dia a dia...
      Quero muito essas receitas!
      Obrigada Mariiii :)))

      Excluir
  2. Que amor!!
    Que bom que você conseguiu se adaptar e melhorar essa fase!
    Queremos fotos!!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giii? E voces como estão?!
      Coloquei umas fotinhos...bjks

      Excluir
  3. Ele está muito lindo!
    Essas crianças são uma caixa de surpresa,todo dia eles inventam algo, quando vc pensa que tudo vai se acalmar, vem outra fase. Aqui eu tinha uma bebe que comia super bem, e agora já está dando trabalho, acho que é por causa dos dentes que começaram a nascer, o primeiro veio com 1 ano e 10 dias.
    Espero que depois que os dentes pararem de incomodar, ela volte a comer bem.
    Que bom que vcs conseguirem acertar o que não estava dando certo.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  4. Pois então Thalita, os dentes influenciaM e Muito né?! Ô SAGA!
    e agora como vai tudo por aí?!

    ResponderExcluir
  5. Pois então Thalita, os dentes influenciaM e Muito né?! Ô SAGA!
    e agora como vai tudo por aí?!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!